Evento de inovação apresenta panorama na UFSC durante a SEPEX

01/11/2022 17:12

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), em conjunto com o Departamento de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/UFSC), promove, no dia 09 de novembro, o primeiro Inova UFSC – Rodada de Conexão Interna e Externa. O evento ocorre às 14h no Auditório da Reitoria e apresenta um panorama das atividades de inovação e empreendedorismo realizadas na Universidade. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Após as falas institucionais, o Inova UFSC se divide em cinco momentos. Às 15h, serão apresentadas as práticas da UFSC na promoção de um ecossistema de inovação, passando por projetos desenvolvidos e eventos organizados regularmente. Depois disso, o foco é voltado para ambientes de inovação e empreendedorismo na Universidade, como laboratórios e centros de inovação. Após essas apresentações, serão apresentados dados do Observatório UFSC e da Sinova.

Ao fim do panorama, é realizado um painel sobre os Ativos de Propriedade Intelectual (PI) da Universidade, onde se busca apresentar oportunidades para a realização de pesquisas voltadas à inovação. No último momento, apresentam-se as estratégias do Programa Develop UFSC, que busca transformar Ativos PI em produtos com valor agregado e, com isso, criar modelos de negócios atrativos para licenciamento.

O evento integra a 19a SEPEX (Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação) da UFSC, que ocorre entre os dias 7 e 11 de novembro e conta com diversas outras atividades em formato virtual e presencial. Para vero cronograma completo e se inscrever, acesse https://sepex.ufsc.br/