Propesq/Sinova promovem workshop de inovação para a cidade de Biguaçu

20/10/2022 14:09

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) e a Superintendência de Inovação (Sinova) da Universidade Estadual de Santa Catarina (UFSC) divulgam programação de workshop de conexão entre atores políticos da Prefeitura de Biguaçu (SC) e pesquisadores com projetos de inovação. O evento ocorre na próxima quarta-feira (26), a partir das 14h, Sala dos Conselhos.

Ao todo, são nove apresentações, divididas em quatro dimensões: economia, educação, saúde e governança. Os temas dos projetos vão desde o empreendedorismo feminino até a saúde dos atletas do município. No início do evento, serão realizadas as solenidades e uma apresentação técnica sobre Biguaçu, suas necessidades e as oportunidades que a cidade oferece.

Após as apresentações, serão realizados encaminhamentos relacionados à organização geral do projeto e de cada uma das propostas específicas. O workshop está vinculado à chamada nº 6/2022, que convocou servidores, docentes e técnico-administrativos da UFSC com interesse em desenvolver projetos de inovação e pesquisa aplicada no município de Biguaçu.

O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, com geração de empregos e renda. A Prefeitura de Biguaçu adotou para esse modelo de desenvolvimento o conceito de “cidade inteligente e sustentável”, um ecossistema de inovação urbana, impulsionado pelo uso da tecnologia de maneira equilibrada com a natureza.

Clique aqui e confira a programação completa.