Prêmio especial cientistas negras é lançado pela Propesq/UFSC

15/03/2022 15:22

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou na última terça-feira (08/03) a segunda edição do Prêmio Mulheres da Ciência – Especial Mulheres Negras. As inscrições podem ser feitas até 08 de junho no site da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq). 

O prêmio selecionará uma pesquisadora para cada uma das três categorias (Júnior, Plena e Sênior), em cada uma das três grandes áreas do conhecimento (Humanidades, Vida e Exatas e da Terra). As pesquisadoras selecionadas receberão como prêmio um diploma e um vídeo executado pela AGECON e TV UFSC para divulgação científica, que será veiculado em canais de comunicação e irá compor a Galeria de Destaques na Ciência da Propesq.

O objetivo do prêmio é divulgar as pesquisadoras da UFSC que realizam pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras. Este ano, em especial o prêmio dará visibilidade às pesquisas realizadas por cientistas negras. Por meio desta ação a UFSC busca diminuir a assimetria de gênero na ciência e aumentar a equidade e diversidade em grupos de pesquisa.

Para mais informações acesse o regulamento no link https://pesquisasucesso.paginas.ufsc.br/files/2022/03/Regulamento_do_Premio_MC_2022_PNegras_08_03.pdf