Finalizada a última etapa do Sinova UFSC Startup Mentoring 2021

17/12/2021 16:45

A final da quarta edição do SINOVA UFSC Startup Mentoring ocorreu nos dias 15 e 16 de dezembro. O evento foi totalmente online, pela plataforma Conferência Web, respeitando as medidas restritivas contra a pandemia da Covid-19.

O resultado final dos vencedores será divulgado na segunda-feira (20/12) por meio do site SINOVA e redes sociais. Já a cerimônia de premiação ocorrerá em fevereiro de 2022. 

Nesta última etapa do projeto, 11 equipes de quatro Campi da UFSC (Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Florianópolis) apresentaram suas ideias para nossos mentores, que orientaram e avaliaram os participantes.

Contamos também com a participação de 15 mentores, que representaram 11 instituições (UFSC, FIESC, SEBRAE, ACATE, FAPESC, RIA – Rede de Investidores Anjo da ACATE, Catarina Angels, Barrah Ventures e Vesper Ventures) que compõem o ecossistema de inovação e empreendedorismo do estado de Santa Catarina, e Green Tech América Latina e PTI – Parque Tecnológico de Itaipu, instituições que se agregaram ao projeto.

Chegamos ao final da quarta edição do SINOVA UFSC Startup Mentoring atingindo um dos nossos principais objetivos, que é conectar o conhecimento produzido na Universidade com as instituições que ajudam a impulsionar a rede de inovação tecnológica e empreendedorismo inovador de Santa Catarina.

A Equipe SINOVA agradece a participação e confiança de todas as equipes, mentores e instituições que ajudaram o projeto a crescer, fortalecendo ainda mais a inovação tecnológica e o empreendedorismo, que é uma das principais potências do nosso estado.