Glow Tecnologia e Bioart selecionadas para o GreenTech América Latina 2021

05/11/2021 11:05

A startup Glow Tecnologia e a empresa Bioart estão entre as 20 scale-ups (empresas/startups com alto potencial de crescimento) selecionadas para a etapa final do GreenTech América Latina 2021.

A Glow Tecnologia é mentorada do ciclo de mentorias Warm Up e participante do SINOVA UFSC Startup Mentoring 2021. A Startup, que possui patente, oferece soluções para o processo produtivo agrícola por meio da tecnologia de descarga ionizante, desde a germinação de sementes até a manutenção da qualidade de folhas e frutos.

 Já a Bioart é uma empresa parceira da UFSC, no desenvolvimento de um protetor solar vegano! A empresa produz biodermocosmético natural, vegano e sustentável através de ciência e biofórmulas com TechBio.

O GreenTech América Latina é um programa de seleção e desenvolvimento de startups que apresentam inovação tecnológica sustentável e rentável. O programa visa expandir o ecossistema de tecnologias sustentáveis e oferece prêmios, capacitação e mentorias. Os temas escolhidos pela GreenTech este ano foram: Biotecnologia, Economia Azul, Energias Renováveis, Finanças Verdes e Mercados de Carbono.