Projeto “Observatório de Inteligência para a UFSC” tem edital aberto para seleção de bolsistas

25/08/2021 15:01

O projeto “Observatório de Inteligência para a UFSC” está com edital aberto para seleção de bolsistas. As vagas são destinadas para estudantes de doutorado e pós-doutorado, dos cursos: Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas afins.

Serão selecionados estudantes para duas vagas:

> Vaga 1:
Atividades: I. Coleta, limpeza e tratamento de bases de dados; II. Auxílio na criação de bases de dados derivadas das originais; III. Supervisão da parte analítica de sistemas de informação, respeitando a LGPD; IV. Auxílio na elaboração de dashboards; V. Outras atividades correlatas.
Competências exigidas: I. Experiência com ferramentas de ETL; II. Experiência com bancos relacionais (SQL, PostgreSQL) e não relacionais (NoSQL); III. Conhecimento em integração de sistemas através de API’s; IV. Conhecimento em estatística; V. Prática em linguagem de programação como Python, R, Julia, ou similares.

> Vaga 2:
Atividades: I. Criação de layouts responsivos e interativos para sites; II. Manutenção, expansão e escalabilidade de sites; III. Integrar dados de vários serviços de back-end e bancos de dados; III. Elaboração de briefings para projetos; IV. Outras atividades correlatas.
Competências exigidas: I. Proficiência em linguagens Web (HTML, CSS, JavaScript, XML e JSON); II. Experiência prática com integração de sistemas de bancos de dados relacionais; III. Experiência profissional comprovada em programação web; IV. Conhecimento avançado das ferramentas do pacote Office; V. Conhecimento de ferramentas de controle de versão, preferencialmente GIT; VI. Possuir conhecimento em WordPress e/ou Wix; VII. Conhecimento das ferramentas do pacote Adobe (Photoshop, Illustrator e Fireworks).

Para se candidatar, os interessados devem ler os editais disponíveis no site https://www.feesc.org.br/. As inscrições vão até 07/09 e deverão ser realizadas via e-mail, pelo endereço lindaufsc@gmail.com. O resultado final será divulgado dia 15/09 na página https://www.feesc.org.br/.