UFSC vence troféu ArcelorMittal de Inovação Digital 2020

16/04/2021 17:48

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) venceu o troféu iNO.VC ArcelorMittal de Inovação Digital, na categoria “Academia e Inovação Aberta Científica”. A cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira (08/04), pelo canal do YouTube da ArcelorMittal.

O prêmio faz parte do Programa iNO.VC de Inovação Digital do segmento de Aços Planos da ArcelorMittal, criado no ano passado com o objetivo de reconhecer os destaques de 2020 dos ecossistemas de inovação de Santa Catarina e do Espírito Santo.

Para o Secretário de Inovação da UFSC, Prof. Dr. Alexandre Moraes Ramos, a parceria entre universidade e empresa permite que a universidade desenvolva suas ações de ensino, pesquisa e extensão, além de formar profissionais cada vez mais capacitados para atuar na indústria e no mercado. “Esse prêmio demonstra que a relação entre universidade e empresa é viável, profícua e pode gerar resultados significativos tanto para a empresa quanto para a universidade”, comemorou o Secretário.

A ArcelorMittal – empresa multinacional de aço fundada em 2006 em Luxemburgo –  possui projetos em parceria com a UFSC, com destaques para projetos conduzidos pelo Prof. Dr. Carlos Augusto Silva de Oliveira do Departamento de Engenharia de Materiais, da UFSC – campus Florianópolis e Prof. Dr. Modesto Hurtado Ferrer, do curso de Engenharia Automotiva da UFSC – campus Joinville.

“Esta parceria, durante estes anos mostrou-se uma experiência agradável e enriquecedora, pois ambas as partes aprenderam, a UFSC propiciou aos estudantes capacitação teórica para soluções de problemas e a ArcelorMittal  mostrou-nos a realidade e as demandas da indústria” lembrou o professor Carlos Augusto.

Confira no vídeo abaixo, as palavras do Secretário de Inovação da UFSC, Alexandre Moraes Ramos, a respeito da premiação: