SINOVA participa da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

06/04/2021 17:43

Na manhã desta quinta-feira (06/04), o Secretário de Inovação da UFSC, Prof. Dr. Alexandre Moraes Ramos, participou da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, etapa Grande Florianópolis.

O evento, que está sendo organizado e promovido pela FAPESC e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE), tem como objetivo organizar um mapa estratégico para o plano estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de forma regionalizada. 

O encontro desta quinta-feira reuniu atores do ecossistema de inovação da Grande Florianópolis, como representantes da academia, governo, setor empresarial e da sociedade civil organizada, tendo como o objetivo conhecer a percepção dos atores sobre o seu sistema regional de ciência, tecnologia e inovação na região. Para isso, foi utilizada uma metodologia desenvolvida pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia do Conhecimento (EGC/UFSC) e conduzida pelo Prof. Dr. Roberto Pacheco.

A devolutiva da regional da Grande Florianópolis acontecerá no dia 11 de maio, na qual será apresentada a diferença da percepção dos atores que representaram a região em 2015 para a situação vigente. Esta ação, conforme salienta o presidente da FAPESC Fábio Zabot Holthausen, é muito importante para a atualização e acompanhamento das políticas de ciência, tecnologia e inovação do estado de Santa Catarina.