UFSC completa 60 anos nesta sexta-feira (18/12)

18/12/2020 11:06

Há seis décadas, em 18 de dezembro de 1960, foi criada a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que hoje completa 60 anos de excelência em ensino, pesquisa e extensão. A universidade que começou com a união de 7 faculdades de Florianópolis (Direito, Medicina, Farmácia, Odontologia, Filosofia, Ciências Econômicas e Serviço Social) e a criação da Escola de Engenharia Industrial, atualmente possui 120 cursos da graduação e está presente em outras quatro cidades: Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville 

Durante esses 60 anos, a UFSC vem se destacando na qualidade de seus serviços, sendo a quarta melhor federal do país, de acordo com o Ranking de Universidades da Folha de S. Paulo (RUF) e está entre as sete melhores universidades do Brasil, segundo o Times Higher Education (THE). São 60 anos de muita dedicação de servidores, professores e alunos que transformaram a UFSC em referência no país quando o assunto é qualidade na educação. 

 

Programação da comemoração

Para celebrar o aniversário, a UFSC apresenta hoje, às 20h, no canal da UFSC no YouTube, uma live do Projeto Rock’n Camerata, o espetáculo de maior sucesso da Camerata em Florianópolis. O projeto fará uma releitura dos clássicos do Rock em homenagem à universidade. O evento contará com a regência do maestro Jeferson Della Rocca, e as vozes de Carla Domingues, Daniel Galvão e Rodrigo (Gnomo) Mattos, juntamente com a Brasil Papaya Instrumental.

>> Para assistir a live, clique aqui.