SINOVA convida a todos para live de premiação do projeto “SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020″

16/10/2020 19:22

A Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina realizará no dia 23 de outubro às 10h00 uma live de premiação dos finalistas do “SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020”, que  será transmitida pelo canal da SINOVA no YouTube (https://bit.ly/YouTubeSINOVA). Para acompanhar o evento, os interessados devem se inscrever previamente no Sympla (https://www.sympla.com.br/premiacao-sinova-ufsc-startup-mentoring-2020__1014697). 

A premiação terá início às 10h, a abertura será realizada pelo Secretário de Inovação, Alexandre Moraes Ramos, às 10h15 haverá um espaço de fala às instituições parceiras do projeto e às 10h45 o Reitor Ubaldo César Balthazar premiará as ideias mais inovadoras. 

A cerimônia de premiação visa reconhecer as 10 ideias/startups mais inovadoras do projeto. Para a final, foram selecionadas duas ideias inovadoras em cada um dos cinco campi da UFSC, com o objetivo de conectar as pesquisas produzidas na universidade com o ecossistema de inovação e de selecionar as melhores ideias para fazer parte do mapa de startups da UFSC. 

A mentoria final ocorrerá durante a “Sepex em Casa”, nos dias 21 e 22 de outubro. A banca de mentores será composta por representantes das instituições parceiras da SINOVA, são elas: Academy UFSC, ACATE, CELTA, Inovativa, INVISTO, Marinha do Brasil, RECEPETi e Sebrae. Confira na imagem ao lado o horário de mentoria de cada equipe finalista (as bancas serão fechadas).

O projeto SINOVA UFSC Startup Mentoring

O SINOVA UFSC Startup Mentoring, que já está na sua 3ª edição, faz parte do programa “iSHIS – Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis” que visa promover a inovação e fomentar o empreendedorismo inovador em todos os campi da UFSC. Este ano, em razão da pandemia de Covid-19, o projeto foi realizado de forma totalmente virtual e trouxe a temática “o novo contexto da inovação pós-pandemia”. 

Em sua edição de 2019, o projeto “SINOVA UFSC Startup Mentoring” foi premiado com o 2º lugar ICT Inovadora do Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Além disso, este ano, a UFSC é finalista do prêmio Startup Awards 2020, a maior premiação do país entre startups e comunidades empreendedoras, organizada pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), que tem como objetivo reconhecer instituições, empresas e profissionais que são destaque no setor. São 15 categorias no total, a UFSC está entre as dez finalistas da categoria “Universidade do Ano”. 

Acompanhe os canais de comunicação da SINOVA e fique por dentro da programação! 

SERVIÇO:

O quê: Live – premiação finalistas do projeto “SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020”
Quando: 23 de outubro às 10h00
Onde: no canal do YouTube da SINOVA – https://bit.ly/YouTubeSINOVA
Inscrições: https://www.sympla.com.br/premiacao-sinova-ufsc-startup-mentoring-2020__1014697

PROGRAMAÇÃO: 

9h45 – Credenciamento Virtual
10h00 – Abertura 

  • Secretário de Inovação – Alexandre Moraes Ramos 
  • Programa iSHIS – Projeto Startup Sinova Mentoring 

10h15 – Instituições Parceiras
10h45 – Premiação

  • Reitor Ubaldo César Balthazar 

11h15 – Encerramento