SEPEX também é inovação!

13/10/2020 12:05

A Sepex  (Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação), realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é um evento gratuito e aberto ao público que reúne trabalhos desenvolvidos na universidade em uma mostra científica com o intuito de levar o conhecimento produzido na UFSC para a comunidade exterior. O evento recebe cerca de 50 mil pessoas e é um dos maiores divulgadores de ciência do estado. O encontro acontece desde os anos 2000, sendo que, a partir de 2009, a Sepex passou a ocorrer na terceira semana de outubro, junto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) . 

 

Este ano a Sepex ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro e conta com duas novidades: a inclusão do termo “Inovação” no nome e um novo formato de exibição.

Chamada apenas “Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão” nos anos anteriores, a integração do termo “Inovação” foi o reconhecimento de que a inovação, presente na UFSC desde a sua função, é atividade transversal às ações de ensino, pesquisa e extensão. Já a segunda novidade é “Sepex em Casa”, que contará com uma programação totalmente online. Serão oferecidas palestras ao vivo e gravadas, debates, minicursos, oficinas e muitas outras atividades em um ambiente totalmente virtual. A versão digital e inédita foi uma alternativa criada para adaptar o evento às regras de distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, assim garantindo a segurança de todos. 

Minicursos 

Os minicursos são cursos gratuitos com duas horas de duração e podem ser ministrados por professores, servidores técnicos-administrativos, alunos da Pós-graduação e alunos da graduação e pessoas externas que estiverem sob a responsabilidade de um professor da UFSC. 

Este ano a Sepex em Casa oferecerá mais de 220 opções de minicursos online. Os interessados podem acessar a lista de minicursos disponíveis e se inscrever através do site https://sgsepex.ufsc.br/ . As vagas são limitadas. 

Para mais informações acesse: https://sepex.ufsc.br/minicursos-18a-sepex/ 

Dúvidas? Envie para: minicursos.sepex@contato.ufsc.br