Resultado do SINOVA UFSC Startup Mentoring em Blumenau

24/09/2020 11:57

A Secretaria de Inovação da UFSC, com a colaboração do Campus de Blumenau, realizou, no dia 23/09, a etapa de mentoria nos campi do projeto SINOVA UFSC Startup Mentoring, do programa “iSHIS –Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis”.

Em razão do atual cenário, as mentorias foram realizadas de forma virtual com a temática “o novo contexto de inovação pós-pandemia”. O evento visa selecionar negócios inovadores para comporem o mapeamento de startups do ecossistema de inovação e empreendedorismo da UFSC, promovendo a conexão direta das ideias com o mercado.

Oito ideias/startups apresentaram seu pitch para a banca de avaliação e mentoria composta por Noberto Dias (representante da FIESC), Silvia Carvalho (representante do SEBRAE/SC); Marilise Luiza Martins dos Reis (UFSC/Blumenau) e Alfredo Kleper Lavor (SINOVA/UFSC). Por declaração de conflito de interesse da prof. Marilise Sayão, para avaliação da ideia PWE Comercialização e Compartilhamento de Energia, ela foi substituída por Paola Azevedo (SINOVA/UFSC).

Os mentores atestaram o alto grau de relevância, viabilidade e potencial de mercado de todas as ideias apresentadas. Conheça as ideias/startups apresentas no Campus de Blumenau, de acordo com a sua classificação:

1º lugar: Hybrid Car Innovation (conceitos AAAB)

1º lugar: Unemanas (conceitos AAAB)

3º lugar: Cerveja para Mulheres – Entretenimento cervejeiro (conceitos AABB)

3º lugar: PWE: comercialização e compartilhamento de energia (conceitos AABB)

5º lugar: Biomoeda: valor para quem protege a natureza (conceitos BBBB)

5º lugar: Toy Box (conceitos BBBB)

5º lugar: Segundo Ciclo (conceitos BBBB)

8º lugar: Plataforma de aconselhamento profissional (conceitos BBCC)

As duas melhores ideias classificadas Hybrid Car Innovation Unemanas, estão selecionadas como finalistas para apresentação final na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI), em outubro de 2020. A data e horário de apresentação serão encaminhados por e-mail aos selecionados.

As próximas etapas do SINOVA UFSC Startup Mentoring serão realizadas nos Campi de Joinville (25/09), Florianópolis (28 e 29/09) e Curitibanos (30/09).