SINOVA promove Live sobre “Empreendedorismo e Inovação em Santa Catarina”

04/08/2020 12:06

A Secretaria de Inovação da UFSC realizará no dia 11/08, às 17h30, a live “Empreendedorismo e Inovação em Santa Catarina”, em uma transmissão ao vivo pelo YouTube da SINOVA. 

O evento fará o lançamento do edital do SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020 e será uma prévia da Semana SINOVA UFSC Startup Mentoring, realizada em parceria com o Projeto Academy UFSC e o SEBRAE/SC. Durante a Semana, serão realizadas capacitações abertas a todos os interessados, com o objetivo de qualificar as ideias para inscrição no projeto de mentorias do SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020.

SINOVA UFSC Startup Mentoring

Em seu terceiro ano, o projeto SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020 selecionará oito ideias ou startups inovadoras de cada campus da UFSC (Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis). Elas irão se apresentar para uma banca de mentores que avaliará e escolherá duas melhores ideias de cada campus para apresentação final. O evento faz parte do programa “iSHIS –Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis” da SINOVA.  

Convidados da Live

A transmissão ao vivo terá a participação de profissionais de destaque nas áreas de empreendedorismo e inovação de Santa Catarina e será moderada pelo secretário de Inovação da UFSC, Alexandre Moraes Ramos.

Como convidados, teremos o diretor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Alexandre d’Avila da Cunha, atualmente também, diretor da empresa CEBRS Soluções em Fontes Chaveadas e presidente do Sindicado da Indústria da Informática do Estado de Santa Catarina (SIESC); o coordenador do Startup SC do SEBRAE/SC, Alexandre Souza, também organizador do Startup Weekend e do Startup Summit; Jefferson Bueno, gerente e Gestor de projetos de Inovação e Empreendedorismo no SEBRAE; o diretor Executivo do CELTA/Fundação CERTI, Tony Chierighini, e também líder de Ambientes de Inovação, Investimento em Capital de Risco, Venture Capital, Seed Capital com ênfase em startups; o diretor da Recepeti, Norberto Dias, que também atua como empresário e consultoria em soluções de convergência digital, engenharia e Telecom; e Arthur Nunes, vice-presidente de Ecossistema da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e diretor da Vertical Economia Criativa. 

Para participar da live, inscreva-se no canal do YouTube da SINOVA, (https://bit.ly/YouTubeSINOVA).

Para mais informações a respeito do projeto SINOVA UFSC Startup Mentoring, acesso o site: http://mentoring.ufsc.br.