SINOVA lança projeto ‘SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020’

23/07/2020 12:22

O projeto “SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020” já está em sua 3ª edição e, para este ano, preparamos uma novidade! Em razão do atual cenário, nosso evento será totalmente virtual com a temática “o novo contexto de inovação pós-pandemia”.

Na edição do evento de 2019, tivemos como resultado a premiação do 2º lugar ICT Inovadora do Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O evento faz parte do programa “iSHIS –Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis” que contempla um conjunto de projetos voltados para a promoção da inovação e do empreendedorismo inovador em todos os campi da UFSC.

Para participar, pelo menos um dos integrantes da equipe precisa ter vínculo com a UFSC. Durante o evento, selecionaremos oito ideias ou startups inovadoras de cada campus da UFSC (Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis). Elas irão se apresentar para uma banca de mentores que avaliará e escolherá duas melhores ideias de cada campus para apresentação final.

A seleção será em três etapas: a avaliação das propostas pela SINOVA; a segunda e a terceira serão as avaliações pelas bancas de avaliadores/mentores externos, que consiste na apresentação das ideias selecionadas.

Para prepará-los para a participação, será feita uma semana de capacitações, em parceria com o Academy UFSC e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A semana acontecerá de 17 a 20 de agosto, às 17h. A participação é gratuita, faça sua inscrição aqui.

Após isso, vocês apresentarão suas ideias inovadoras e poderão participar de mentorias. Ainda, ao final, comporão um Portfólio de ideais/startups da UFSC, com divulgação nos nossos canais de comunicação.

Para participar do SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020, inscreva-se em nosso canal do Youtube (https://bit.ly/YouTubeSINOVA), ative as notificações 🔔 e receba o lembrete da live de lançamento no dia 11/08, das 17h30 às 19h.

Acompanhe nossos canais de comunicação para conhecer os participantes da live.

Serviço:

O quê: SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020.

🗓️ Quando: Lançamento do edital no dia 11/08

📍Onde: Live no YouTube da SINOVA.

Inscreva-se e participe!

Tags: #SINOVA #UFSC #Inovação #Mentoring #Mentoria #Ideias #Mentoriadeideias #SemanaMentoring #MentoringSINOVAUFSC #Empreendedorismo #Startups #InovaçãoSC #universidadeempreendedora