Lidar com fortes emoções é tema de capacitação para equipe da Sinova

22/06/2020 17:31

“Lidando com fortes emoções – gerenciamento da raiva” foi tema da capacitação da última semana com os servidores da Secretaria de Inovação (Sinova). A atividade foi realizada no dia 19 de junho, das 14h às 15h30, conduzida por Patrícia Santos e com a participação de 10 servidores da Secretaria.

Durante o período de trabalho remoto a equipe da Sinova tem participado ativamente de capacitações. As atividades fazem parte do programa de desenvolvimento continuado dos seus servidores.

No treinamento anterior de “Liderança de equipes de alto desempenho” os servidores foram convidados a responder um questionário sobre identificação de personalidade, a ser utilizado na capacitação do dia 19.

Durante a atividade, um dos participantes questionou sobre uma ‘dica’ de comportamento para atravessar esse momento, já que “não há uma ponte para o futuro”. Para ele, “o momento em que estamos vivendo, o ‘novo normal’, não tem um ponto de futuro delineado, o que gera ansiedade nas pessoas”.

“O momento é de aprender a lidar com o hoje. Utilizar da filosofia do ‘Só por hoje’ é uma excelente alternativa para lidar com a situação que estamos enfrentando”, aconselha Patrícia Santos. De acordo com a ministrante, o gerenciamento da raiva é a capacidade de lidar com momentos de intenso impacto emocional e manter o autocontrole.

Para a diretora de inovação, Aluizia Aparecida Cadori, em relação à capacitação, “em tempos de pandemia, em que estamos com um volume de trabalho maior, esses momentos são muito importantes, pois temos a oportunidade de parar, respirar e ouvir o outro”, finaliza.

Tags: CapacitaçãoServidoresSinovaUFSC