Laboratório Fator Humano publica cartilha sobre impactos psicológicos e comportamento seguro durante a pandemia de COVID-19

06/04/2020 14:27

A cartilha de saúde sobre os impactos psicológicos e o comportamento seguro durante a pandemia de COVID-19 foi lançada hoje pelo Laboratório Fator Humano da UFSC e com apoio da SINOVA (Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina). O objetivo da cartilha é informar sobre o autocuidado necessário para se manter o bem-estar pessoal durante períodos de confinamento e como perceber e reportar sintomas em si e sinais em outras pessoas que impactem  o sistema psicológico em situações de pandemia.

O material foi baseado em cartilha similar do grupo PolarSapiens que é destinada para expedicionários antárticos. A coordenação do projeto foi feita pelo prof. Roberto Moraes Cruz e faz parte do projeto de doutorado de Paola Barros Delben em colaboração com profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação em Psicologia. O projeto PolarSapiens tem experiência de sete anos de pesquisa sendo também apoiado pela SINOVA.

A cartilha pode ser baixada aqui

Tags: cartilhacovid-19