Resultado do SINOVA Startup Mentoring – Florianópolis

24/09/2019 14:41

SINOVA – Secretaria de Inovação, com a colaboração do Campus de Florianópolis, realizou no dia 20/09 a quinta etapa do projeto “SINOVA Startup Mentoring”, do programa “Caminhos da Inovação“, para avaliar e mentorar 8 ideias de startups e selecionar 2 ideias para apresentação final que ocorrerá em Florianópolis no dia 18/10/2019.

O evento consistiu, na primeira parte, da avaliação e mentoria das 8 ideias inscritas e selecionadas, entre 17 ideias apresentadas, no Campus da UFSC/Florianópolis. A Banca de Avaliação e Mentoria foi composta por Norberto Dias (representante da FIESC), Fernando Rodrigues (representante da ACATE), Jefferson Bueno (representante do SEBRAE) e Alfredo Kleper Lavor (representante da UFSC/SINOVA).

A avaliação e seleção pela Banca de Avaliação e Mentoria, resultou na seguinte classificação:

1º LugarDesodorante orgânico e natural (conceitos ABAA)

2º LugarBanco de cordão umbilical e membrana amniótica para uso veterinário (conceitos BBAA)

3º LugarSinergia botânica (conceitos BBAB)

4º LugarComexChain (conceitos BBBC)

4º LugarExtração de polifenóis naturais de plantas para uso fitoterápico (conceitos BCBB)

4º LugarOrganja Medicina Natural (conceitos BBCB)

7º LugarOpenMapCampus (conceitos CCBC)

8º LugarEleições digitais CSE (conceitos DDCB)

As duas melhores ideias classificadas – Desodorante orgânico e natural e Banco de cordão umbilical e membrana amniótica para uso veterinário – estão selecionadas como finalistas para apresentação final na UFSC/SEAD, em 18/10/2019.

Ficou atestado pelos membros da Banca de Avaliação o grau de relevância, viabilidade e potencial de mercado das ideias apresentadas.

O projeto “SINOVA Startup Mentoring” visa selecionar ideias inovadoras para comporem o mapeamento de startups da UFSC, para conexão direta das ideias de startups com o mercado.