9º WORKSHOP CHIS – WORKSHOP DA RESSACADA

06/09/2019 16:06

A UFSC vai realizar na semana que vem o WORKSHOP da RESSACADA, de 9 a 13/Setembro/2019, na Fazenda Ressacada da UFSC, ao lado do terminal novo do Floripa Airport.

O objetivo geral deste Workshop e de todos os 8 workshops semelhantes já realizados alhures nos últimos anos (2 no Rio, 1 em Salvador, 5 em Florianópolis) é o de identificar, em conjunto com toda a comunidade interessada, projetos que sejam capazes de promover a transformação daquela região de uma cidade em um embrião de uma Cidade mais Humana, Inteligente e Sustentável – CHIS. Este ano foi escolhida a região do novo aeroporto e da Fazenda Ressacada e todo o seu entorno residencial, comercial e oficial; o Workshop foi batizado de WORKSHOP DA RESSACADA.

O WORKSHOP DA RESSACADA será realizado em regime de imersão total pelos 5 dias, em tempo integral, para 64 participantes, além de 8 facilitadores, e cerca de 30 “stakeholders” – pessoas relevantes que precisam ser ouvidas por todos os participantes, ou pelos participantes de um determinado grupo de trabalho – GT. Cada GT será dedicado a um dos temas importantes para o movimento CHIS. Nesta edição, os temas definidos são 1) Desenvolvimento Econômico Inteligente; 2) Pessoas Inteligentes, Capacitadas e Preparadas; 3) Lugar Inteligente e Segurança Pública; 4) Turismo e o Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural; 5) Meio-Ambiente e Energia Renovável; 6) Inclusão social inteligente; 7) Mobilidade Inteligente; 8) Governança e Novas Legislações Pertinentes.

O primeiro dia do Workshop será aberto ao público, com vagas limitadas. Mais informações via email para contato@labchis.com .