Resultado do SINOVA Startup Mentoring – Blumenau

26/08/2019 16:27

SINOVA – Secretaria de Inovação, com a colaboração do Campus de Blumenau, realizou no dia 23/08 mais uma etapa do projeto “SINOVA Startup Mentoring”, do programa “Caminhos da Inovação“, para avaliar e mentorar 8 ideias de startups e selecionar 2 ideias para apresentação final na 18ª SEPEX, que ocorrerá em Florianópolis no dia 18/10/2019.

O evento consistiu, na primeira parte, da avaliação e mentoria das 5 ideias inscritas e apresentadas no Campus da UFSC/Blumenau. A Banca de Avaliação e Mentoria foi composta pelo Prof. Everaldo Artur Grahl (Instituto Gene/FURB), Sr. Jeferson Deleon Fávero (FIESC/SESI/SENAI), Professora Marilise Reis Saião (UFSC/Blumenau) e Sr. Alfredo Kleper Lavor (UFSC/SINOVA).

A segunda parte do evento consistiu da avaliação e seleção pela Banca de Avaliação e Mentoria, resultando na seguinte classificação:

1º LugarPé de Meia (conceitos AAAA)

2º LugarHexagon (conceitos BABA)

3º LugariMed (conceitos BBBB)

4º LugarArmário de Chaves (conceitos BCCB)

5º LugarOrexis (conceitos CBCC)

As duas melhores ideias classificadas – Pé de Meia e Hexagon – estão selecionadas como finalistas para apresentação final na SEPEX, em 18/10/2019.

Ficou patente e atestado pelos membros da Banca de Avaliação o alto grau de relevância, viabilidade e potencial de mercado das ideias apresentadas.

O projeto “SINOVA Startup Mentoring” visa selecionar ideias inovadoras para comporem o mapeamento de startups da UFSC, para conexão direta das ideias de startups com o mercado.

As próximas etapas do “SINOVA Startup Mentoring” serão realizadas nos Campi de Curitibanos (13/09) e Florianópolis (20/09).

A foto é da apresentação da startup “Pé de Meia”, pela empreendedora Keyla Cristina Bicalho, estudante do curso de Engenharia Têxtil.