Resultado do SINOVA Startup Mentoring – Araranguá

21/08/2019 15:11

Tayná Magagnin apresentando a proposta de Psicobióticos

SINOVA – Secretaria de Inovação, com a colaboração do Campus de Araranguá, realizou no dia 19/08 a primeira etapa do projeto “SINOVA Startup Mentoring”, do programa “Caminhos da Inovação“, no  Campus de Araranguá, para avaliar e mentorar 8 ideias de startups e selecionar 2 ideias para apresentação final na 18ª SEPEX, que ocorrerá em Florianópolis no dia 18/102019.

O evento consistiu, na primeira parte, da avaliação e mentoria das 4 ideias inscritas e apresentadas para a banca presente. A Banca de Avaliação e Mentoria foi composta pelo Prof. Paulo Esteves (UFSC/Araranguá), Sr. Alberto Sasso (ACIVA – Associação Comercial e Industrial do Vale do Araranguá e Incubadora da ACIVA), Sr. Rodrigo Brandelero (FIESC/SESI/SENAI) e Sr. Alfredo Kleper Lavor (UFSC/SINOVA).

A segunda parte do evento consistiu da avaliação e seleção pela Banca de Avaliação e Mentoria, resultando na seguinte classificação:

1º LugariObras.com (conceitos AAAA)

2º LugarideasMS (conceitos ABAB)

3º LugarPsicobióticos (conceitos BBBA)

4º LugaruDataLab (conceitos BBBB)

As duas melhores ideias classificadas – iObras e ideasMS – estão selecionadas como finalistas para apresentação final na SEPEX, em 18/10/2019.

Ficou patente e atestado pelos membros da Banca de Avaliação o alto grau de relevância, viabilidade e potencial de mercado de todas as ideias apresentadas.

O projeto “SINOVA Startup Mentoring” visa selecionar ideias inovadoras para comporem o mapeamento de startups da UFSC, para conexão direta das ideias de startups com o mercado.

As próximas etapas do “SINOVA Startup Mentoring” serão realizadas nos Campi de Joinville (22/08), Blumenau (23/08), Curitibanos (13/09) e Florianópolis (20/09).