Secretaria de Inovação realiza oficina sobre registro e pesquisa de patentes

14/12/2018 08:09

A Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/UFSC), em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), realizou nos dias 11 e 12 de dezembro, das 8h30 às 12h e das 13h às 17hno Centro Sócio Econômico (CSE), a “Oficina de Busca de Anterioridade”.

A oficina foi ministrada pela pesquisadora em propriedade industrial do INPI, Cristiane Gorgulho, e é destinada a professores e pesquisadores que possuem os pedidos de patentes junto à Sinova. O objetivo do curso foi, além de capacitar os pesquisadores da UFSC, agilizar o processo e diminuir a “fila” dos pedidos de patente. “O pesquisador brasileiro não tem como atuar sem conhecer o sistema de patentes, e por isso é muito importante ele saber como fazer buscas, etc”, avalia Cristiane.

A parceria foi firmada na ocasião em que o presidente do INPI, Luiz Otavio Pimental, esteve em Florianópolis acompanhando uma Comitiva da Rússia, chefiada por Grigory Ivliev, diretor-geral da ROSPATEN, órgão da administração de marcas, patentes e inovação da Rússia.

Fonte: Notícias da UFSC