Professor da Universidade de Beihang visita UFSC

17/05/2017 10:24

Entre os dias 11 e 16 de maio, a UFSC recebeu o Prof. Xiangdong Chen da Universidade de Beihang, China.

Além da aula/palestra ministrada às turmas de pós-graduação do EGC, que também foi aberta ao público, na quinta-feira, o Prof. Cheng participou de um encontro com o Comitê de Inovação da UFSC, ocasião em que apresentou o processo de transferência de tecnologia , os parques tecnológicos e cases de colaboração universidade-empresa na China, demonstrando ao final da exposição, interesse em estabelecer parcerias para pesquisa colaborativa com a UFSC.

Na segunda-feira, 15/05, a Secretaria de Inovação, com apoio da UDESC e do INPI, acompanhou  o Prof. Cheng em sua visita a cidade de Joinville para promover um primeiro contato entre pesquisadores da UDESC, UFSC, Univille e INPI. Na oportunidade, foi tratado o processo de transferência de tecnologia nos dois países, os parques tecnológicos, a gestão da propriedade intelectual e as possibilidades de pesquisa em parceria com as instituições.

O Prof. Xiangdon Chen é engenheiro de automação industrial e doutor em economia, tendo pesquisado e escrito sobre teoria econômica, papel da tecnologia, da propriedade intelectual (especialmente patentes) e da transferência de tecnologia na inovação, na geração e circulação de riquezas no mercado mundial.