Seminário em Joinville debate a inovação na indústria metalmecânica

09/05/2017 09:32

O papel da indústria metalmecânica e as soluções para os problemas do setor de transporte e logística foram os principais temas do 3º seminário de Ciência Tecnologia e Inovação na Indústria Metalmecânica, realizado na última quarta-feira em Joinville.

Organizado pela Secretaria de Inovação da  UFSC – Sinova, com apoio da direção do campus UFSC Joinville, da Federação das indústrias do Estado de Santa Catarina FIESC/Senai e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial / INPI, o evento teve como sede o SENAI.

“Com esse seminário nós realizamos o 9º evento do projeto Mais Ciência e agora temos uma plataforma onde toda a produção apresentada está disponível ao grande público, popularizando a produção científica e integrando academia, indústria e governo”, observou o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier.  “Não tenho dúvida de que os objetivos do projeto Mais Ciência foram cumpridos”, complementou.

O professor Ricardo Carvalho Rodrigues, da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa do INPI, foi um dos convidados e destacou que “essa troca de experiência entre pessoas do governo, academia e empresas é fundamental existir para que a gente conheça quais os gargalos no processo da inovação e possa atuar de forma positiva para tentar resolver os problemas existentes .”

O seminário ainda teve também a participação do diretor de inovação do SENAI, Edson Costa, dos professores da UFSC Carlos Sacchelli, Cristiano Ferreira e Adriano Fagali, além do moderador Rafael Moré, da Secretaria de Inovação da UFSC.

Todo conteúdo das palestras está disponível nas redes sociais do projeto, http://www.maisinovacaoaberta.com/ –  https://goo.gl/ApbYTdhttps://flic.kr/s/aHskUcyvjU.

Fonte: Site UFSC/ imagem: Mais Ciência